Estudo revela que café pode ajudar a combater o câncer de mama

img10

Estudo revela que café pode ajudar a combater o câncer de mama

O café é uma excelente bebida para começar o dia e oferece diversos benefícios para quem o toma. De acordo com estudos feitos pelo Instituto Karolinska de Estocolmo, na Suécia, e publicados pelo Breast Cancer Research, o café pode proteger as mulheres de um câncer de mama mais agressivo, aquele com os receptores de estrogênios negativos, que não respondem a certos medicamentos e a quimioterapia acaba sendo a única opção.

Para isso, é necessário consumir de quatro a cinco xícaras de café por dia. Os estudos apontaram que o risco de desenvolver o câncer de mama nas mulheres que bebiam essa quantidade de café ao dia se reduzia em 57% comparado com as que tomavam menos de uma xícara. Os pesquisadores analisaram os casos de seis mil mulheres que entraram na menopausa.

Os pesquisadores do Instituto Karolinska de Estocolmo acreditam que o café pode ajudar na redução da absorção de receptores de estrogênios causadores do câncer de mama mais agressivo. Eles acreditam ainda que o café possui diferentes compostos que colaboram com o combate de outros tipos de câncer de mama, mas novos estudos ainda precisam ser feitos, o que deve acontecer em breve.

Confira outros benefícios do café:

Entre os diversos benefícios à saúde, o café pode ser usado no tratamento da doença de Alzheimer, por diminuir a formação de placas amiloide tanto no cérebro quanto no sangue. A bebida também reduz as chances de derrames, estimula o sistema nervoso, aumenta a sensação de bem-estar, tem efeito antioxidante, ajuda a combater a depressão e contém altos níveis de potássio, vitamina B e aminoácido.