Dr. Silvio Bromberg

Sou paulista, formado em 1989 e especialista em Obstetrícia, Ginecologia e Mastologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Realizei meu aperfeiçoamento – FELLOW – em Mastologia pelo Istituto dei Tumori di Milano, Servizio do Prof. U. Veronese, na Itália, onde pude desenvolver a minha tese de Doutorado, a qual defendi na Faculdade de Medicina da USP quando, então, me tornei doutor em Cirurgia. Além disso, possuo pós-doutorado em Mastologia pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Atualmente sou professor afiliado da disciplina de Mastologia do departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e mastologista titular do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.

Desde o início da minha carreira procuro aprimorar minhas especialidades, frequentando os principais simpósios e congressos nacionais e internacionais, muitas vezes como professor e outras como organizador ou congressista.

Realizei o primeiro estudo sobre o tratamento do câncer de mama com radioterapia intraoperatória no Hospital Israelita Albert Einstein, que recebeu o prêmio de “Melhor Estudo Cirúrgico do Hospital Israelita Albert Einstein no ano de 2013”.

Atualmente, atuo em várias linhas de pesquisa, tanto no Hospital Israelita Albert Einstein, quanto na Escola Paulista de Medicina. Entre elas, destaco, além do acompanhamento das técnicas de radioterapia intraoperatória:
– O primeiro estudo brasileiro com a utilização do bisturi de argônio para o tratamento cirúrgico do câncer de mama;
– O primeiro estudo do país relacionado ao tratamento cirúrgico do câncer de mama com a utilização do laser intersticial;
– O desenvolvimento de uma nova técnica cirúrgica para o tratamento do câncer de mama, que em breve será publicada internacionalmente e, em seguida, divulgada;

No âmbito prático, além de realizar atendimento assistencial, estou empenhado na formação e melhoria educativa da área da Mastologia, tanto no Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, quanto na Escola Paulista de Medicina, atuando na organização, ministração de aulas, discussão de casos e aconselhamento de condutas clínicas e cirúrgicas.